Luís Castro aparece de surpresa para assinar com o Santos
O Santos não deve continuar com Fábio Carille para a próxima temporada, mesmo com o treinador podendo recolocar o clube na elite do futebol brasileiro, o desempenho ruim de sua equipe está jogando contra a sua permanência. A torcida santista se irritou com algumas escolhas do técnico, principalmente com a falta de oportunidades para atletas oriundos das categorias de base.
Substitutos para o treinador já estão sendo cogitados dentro da Vila Belmiro, de acordo com o jornalista Vagner Frederico, a prioridade do clube é Jorge Sampaoli, mas a diretoria também estaria de olho em Luís Castro, Pedro Caixinha e Cuca. O discurso de Vagner já havia sido repercutido por Fábio Sormani, que afirmou:
“Pelo que fiquei sabendo, (Luís Castro) está sendo comentado dentro do Santos. O que eu acho? Eu não contrataria. Outro nome também que está sendo ventilado dentro do Santos é do Pedro Caixinha“, disse Sormani.
Luís Castro acabou de deixar o Al Nassr, da Arábia Saudita, onde treinou o craque português, Cristiano Ronaldo. No Brasil, o treinador ganhou notoriedade após comandar o Botafogo e fazer um grande primeiro turno, porém, deixou o clube carioca após receber uma proposta irrecusável justamente do time de CR7.
Deve sair
Carille já desconversou sobre uma possível permanência em 2025, mas descartou um pedido de demissão, mesmo com a pressão da torcida. Para Diego Pituca, volante e capitão da equipe, o treinador deveria continuar no comando para a próxima temporada:
“Estamos fechados com o Carille. Ele é o nosso treinador. Ano que vem não sei o que vai acontecer. Espero que ele fique também. Estamos fechados. Assumimos a responsabilidade nas derrotas. Contra a Ponte Preta foi um jogo diferente. Tomamos um contra-ataque com um jogador a mais. Mas a responsabilidade é da gente. Ganhou, ganhou todo mundo. Perdeu, perdeu todo mundo”, disse o jogador.